Praça Barão de Ayuruoca, 168 - casa 1 - Centro - Sapucaia/RJ * (24) 2271-1733 * secult_2@hotmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

IVETE SANTIAGO FEZ O SONHO VIRAR REALIDADE NA SALA DE LEITURA MISTURANDO O APRENDER COM A LUDICIDADE NA ESCOLA MUNICIPAL DOUTORA MARIA DE LOURDES SALOMÃO


Nesta Sexta-feira, dia 09 de novembro de 2012, a sala de Leitura Heloísa Oríchio na Escola M. Dra. Maria de Lourdes Salomão se transformou em uma mostra de artes com trabalhos realizados pela “artesã” Ivete Santiago juntamente com os alunos que frequentam a SEI (Sala de Estimulação das Inteligências),  e outros também que procuram a professora para pegar livros que ora são lidos na Escola ou em casa . Com muito engenho, compreensão e paixão pelas crianças essa fada...de nome Ivete que parece ter em suas mãos uma varinha de condão transformou o que parecia não ter mais proveito em uma bela exposição de talentos escondidos.
Foram trabalhos com sucata, pintura, dobradura, bonecos de pano, casinhas de caixa de leite, livrinhos de mosaicos, com guache, EVA, enfim... os alunos realmente puderam perceber que o que eles fizeram ao longo do ano com a Professora Ivete fora valorizado e exposto e também carinhosamente mostrado a todos da Escola.Todas as turmas visitaram a Sala de Leitura e saíram de lá maravilhados com a empolgação de Ivete porque viam em seus olhos o brilho na contação de Histórias e na maneira de recebê-los.
Os professores e a Direção da Escola também entraram naquele ambiente de magia e embarcaram naquele clima harmonioso tomando em seus braços os bonecos e voltando aos tempos de criança. Por incrível que pareça o telefone sem fio fez um sucesso sem tamanho entre as crianças, sendo uma das principais atrações.
Ter Ivete em nossa Escola é uma honra e saber que a professora que já lecionou para muitas turmas de Pré Escola nunca perdera sua criatividade e seu amor pelos pequenos é pensar que a EDUCAÇÃO tem muito a agradecer a essa pessoa.













Direção da Escola com a Professora Ivete



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.